Nome bebê

Dicas para escolher o nome certo do seu bebê

Pensar em nomes de bebê pode ser uma das melhores partes da gravidez – ou o pior. Alguns pais concordam em um nome rapidamente, enquanto outros agonizam sobre a popularidade, ortografia, fluxo e nomes de família. Alguns anunciam o nome cedo, outros esperam para conhecer seu bebê antes de tomar a decisão final.

Não importa onde você cai no espectro do nome do bebê, você pode precisar de um pouco de ajuda quando você está começando pela primeira vez.

Se você está lutando para encontrar Nomes que você ama, sua família pode ser um bom lugar para começar a procurar. Você pode optar por honrar um parente vivo com um homônimo ou olhar para trás para encontrar uma opção incomum ou clássica. De qualquer forma, um nome de família pode ser uma boa maneira de conectar o seu filho com a história, significado e origem do nome Guilherme.

Escolher o sobrenome do seu futuro filho pode restringir as suas opções para os primeiros nomes. Quer você vá pela rota tradicional e passe o nome do Pai, troque as coisas passando o nome da mãe, hifenato, ou combine os dois em um nome inteiramente novo, é importante tê-lo resolvido antes de começar a pensar sobre os primeiros nomes.

Quando você está considerando estreias, escreva as opções com o sobrenome e diga – as em voz alta-alguns nomes simplesmente não soa bem com alguns sobrenomes, e outros podem criar frases embaraçosas ou palavras quando dito em voz alta. É melhor descobrir antes de dar o nome àquele bebé adorável.

Alguns pais querem um nome sólido e bem conhecido para o seu filho – outros temem conhecer outro bebê com o mesmo nome. Lembra-te que a popularidade já não é o que era. Como a propagação de nomes de bebês é muito mais ampla do que era antes, os dez nomes de Topo não são usados para quase tantos bebês como eles costumavam ser. É mais sobre sorte e localização – se você vive em um subúrbio da moda, seu Archie ou Lucinda pode ser um dos três da classe, enquanto crianças com nomes comuns como Thomas e Lucy se destacam.

Hoje em dia, mais e mais pais estão escolhendo dar seus filhos nomes mais longos sem usar um apelido. Uma vez estabelecido que você não chama seu filho por um apelido, a maioria das pessoas tendem a aceitar essa decisão e seguir em frente.

Mas, à medida que ele envelhece, o teu filho pode acabar por escolher um apelido para ele, por isso vale a pena considerar a possibilidade. Se adoras o nome Timothy, mas odeias o Tim, é melhor continuar a procurar.

Muitos pais optam por alterar a ortografia de um nome porque eles gostam mais da Alternativa, ou porque eles querem que seu filho se destaque. Embora não haja nada de errado em mudar a ortografia, pisar cuidadosamente-escolhas ortográficas complicadas ou incomuns podem acabar por ser mais problemas do que valem. Não só você vai acabar soletrando o nome e corrigindo as pessoas com frequência, mas seu filho vai precisar lidar com erros ortográficos quando ela crescer.

Quando se é pai pela primeira vez, a popularidade pode ser difícil de avaliar, a menos que seja professor ou pediatra. Muitos pais cometem o erro de pensar que uma escolha é incomum porque eles não conhecem ninguém com o nome, mas esquecem que seus amigos de trinta e poucos anos não representam a atual colheita de bebês e crianças.

Se você está preocupado com a popularidade, peça ajuda ao seu professor e pais amigos com o nome Gabriel e seu significado. Eles vão poder dizer – te se a Mia é realmente a escolha única que achas que é, ou se já conhecem três meninas com esse nome.

Para a maioria das pessoas, as iniciais estão muito abaixo da lista de considerações de nomes de bebés. E na maioria dos casos, eles não importam. Mas dê uma olhada rápida em suas primeiras, médias e últimas escolhas iniciais, particularmente se você estiver usando um nome do meio que começa com uma vogal. Peter Ian Gibson, Anastasia Sara Smith, e Fiona Amy Thompson são nomes perfeitamente adoráveis, com iniciais não tão adoráveis. Embora possa ser difícil desistir de um nome amado, é provavelmente melhor descobrir mais cedo, em vez de mais tarde.

Quanto mais filhos tiveres, mais difícil pode ser escolher nomes. É por isso que, se estás a planear mais do que um, é inteligente considerar nomes de irmãos ao mesmo tempo. Você não tem que decidir sobre os nomes completos para quatro crianças futuras, basta pensar sobre o seu estilo de nomeação e se você tem opções suficientes para caber.

Se você ama o nome Echo para o seu primeiro, mas normalmente prefere mais escolhas mainstream como Lucas e Mila, pense se esses nomes vão trabalhar juntos. Por outro lado, muitos pais não se importam com a coordenação de nomes de irmãos, então é realmente uma questão de gosto pessoal.

É fácil arranjar uma lista de nomes que gostes, mas é mais difícil imaginar se vão trabalhar na vida real. Uma vez que você está reduzido a um par de escolhas, testar o nome pode ser uma boa maneira de descobrir o que você sente sobre isso.

Use o nome em um café ou quando você pedir soa bem em voz alta? Tens de soletrar? As pessoas entendem que é a primeira vez? Se você está muito envergonhado para usar o nome, isso também é uma boa informação. O teste de Grito é outro bom: gritar o nome em todo o seu jardim ou um playground lotado. É fácil de dizer? Parece natural ou estranho? Não é sobre como as outras pessoas reagem, é sobre se você pode realisticamente usar o nome você mesmo.