Make

Dicas para cuidar da sua pele

Às vezes, pode parecer que a sua pele é impossível de gerir, especialmente quando você acorda e encontra uma borbulha enorme no seu nariz ou uma dor fria no canto da sua boca. A boa notícia é que existem maneiras de prevenir e tratar problemas de pele comuns. Aqui estão algumas dicas.

Uma borbulha começa quando os poros na pele ficam entupidos com um tipo de óleo chamado sebum, que normalmente lubrifica a pele e o cabelo. O Acne é comum durante a puberdade quando os hormônios entram em overdrive, fazendo com que a pele faça muito sebum. Porque muitas glândulas produtoras de óleo estão na testa, nariz e queixo, esta área-a zona — T-é onde uma pessoa é mais propensa a borbulhas.

Lave o rosto duas vezes por dia (não mais) com água quente e um sabonete leve feito para pessoas com acne. Massaja suavemente a tua cara com movimentos circulares. Não esfregues. Lavar e esfregar demasiado pode irritar a pele.

Não faças borbulhas. É tentador, mas é por isso que você não deve: estalar borbulhas pode empurrar o material infectado mais para dentro da pele, levando a mais inchaço e vermelhidão, e até mesmo cicatrizes. Se você notar uma borbulha que vem antes de um grande evento, como o baile, um dermatologista muitas vezes pode tratá-lo para você com menos risco de cicatriz ou infecção.

Evite tocar seu rosto com os dedos ou inclinar seu rosto em objetos que coletam sebum e resíduos de pele como o seu telefone. Tocar no seu rosto pode espalhar as bactérias que causam poros a ficar inflamado e irritado. Para manter as bactérias afastadas, lave as mãos antes de aplicar qualquer coisa na cara, tais como cremes de tratamento ou maquiagem e dicas de produtos para esfoliar a pele.

Se usar óculos ou óculos de sol, certifique-se que os limpa frequentemente para evitar que o óleo entupa os poros à volta dos olhos e do nariz.

Se tiver acne no corpo, tente não usar roupas apertadas. Eles não deixam a pele respirar e podem irritá-la também. Cachecóis, bandejas e tampas também podem coletar sujeira e óleo.

Tira a maquilhagem antes de ires dormir. Ao comprar maquiagem, certifique-se de escolher marcas que dizem “noncomedogenic” ou “nonacnegenic” no rótulo. Deita fora a maquilhagem velha que cheira ou parece diferente de quando a compraste.

Mantenha o cabelo limpo e fora de sua face para evitar sujeira e óleo de entupir seus poros.

Proteja a sua pele do sol. Pode parecer um bronzeado esconde acne, mas é apenas temporário. Um bronzeado pode piorar a acne, não melhorá-la. O bronzeamento também causa danos na pele que, eventualmente, levar a rugas e aumentar o risco de câncer de pele.

Se está preocupado com a acne, fale com um dermatologista. Dermatologistas oferecem uma gama de tratamentos que ajudam a prevenir e cicatrizes de acne. Um dermatologista pode ajudá-lo a encontrar o método de tratamento que é melhor para você e também pode dar-lhe muitas dicas úteis para lidar com acne e cuidar do seu tipo de pele. Alguns salões e spas têm especialistas treinados em pele, chamados esteticistas, que podem oferecer conselhos e tratamentos de cuidados com a pele.

Escolha um protector solar que bloqueie os raios UVA e UVB. Procure as palavras “proteção de amplo espectro” ou proteção UVA, além do SPF de 15 ou mais. Selecione um protetor solar que diz ” nonacnegenic “ou” noncomedogenic ” no rótulo para ajudar a manter poros claros. Protector solar loção funciona melhor do que pulverizar porque aplica uma camada mais espessa, que funciona melhor para proteger a pele.

Os raios solares são mais fortes entre as 10 da manhã e as 16 da tarde, por isso, volte a pôr Protector solar frequentemente e faça intervalos dentro de casa, se possível. Se a sua sombra é maior do que você é alto, então é um momento mais seguro para estar ao sol (você ainda deve usar protetor solar, embora).

Aplique mais protetor solar (com maior SPF) quando estiver em torno de superfícies refletoras como água, neve ou gelo.

Todos sabemos que o sol pode danificar a pele, mas sabia que também pode contribuir para problemas oculares? Proteja a sua cara e os seus olhos com um chapéu e óculos de sol que proporcionam 100% de protecção UV.

Alguns medicamentos, tais como medicamentos de acne prescritos, podem aumentar a sua sensibilidade ao sol (e a Camas de bronzeamento). Se está a tomar medicação, aumente a Protecção solar.

Se queres o brilho de um bronzeado, tenta fingir com auto-curtidores. Evitar camas de bronzeamento e usar os melhores produtos para pele sensível. Eles contêm alguns dos mesmos raios UV nocivos que o sol. Mesmo usando uma cama de bronzeamento apenas uma vez aumenta o risco de câncer de pele.

As feridas frias geralmente aparecem como bolhas tenras nos lábios. Eles são causados por um tipo de herpes virus (HSV-1, que na maioria das vezes não é sexualmente transmitida), então eles são contagiosos de pessoa para pessoa. Assim que apanhares este vírus, ele fica no teu corpo, o que significa que provavelmente terás feridas frias de vez em quando ao longo da tua vida.

Evite ficar com feridas frias em primeiro lugar, não compartilhando coisas como bálsamo labial, escovas de dentes, ou bebidas com outras pessoas que podem ter feridas frias. O vírus que causa feridas frias é transmitido através do nariz (no muco) e da boca (na saliva).

As pessoas que têm o vírus sabem que as feridas frias podem surgir de coisas como muito sol, stress ou estar doente. Só mais uma razão para usar aquela loção bronzeadora, comer bem, fazer exercício e dormir bastante!

Normalmente, as feridas frias desaparecem sozinhas depois de uma ou duas semanas. Mas se você obtê-los frequentemente ou eles são um problema, fale com o seu médico ou dermatologista, que pode ser capaz de prescrever medicamentos para aliviar os sintomas e encurtar o tempo de feridas frias por último.

O Eczema é uma condição que faz com que a pele se torne vermelha, com comichão e seca. Se tem eczema, pode notar que tem tendência a ter erupções cutâneas com comichão — especialmente em locais como onde os cotovelos e joelhos se dobram ou no pescoço e face. Os sintomas de eczema podem variar de pessoa para pessoa.