Cachorro

Tipos de cães de serviço e seus trabalhos

Os cães são sempre leais ao seu povo e sempre dispostos a ajudar-nos em tempos de necessidade. Esta lealdade feroz e amor para agradar significa que eles fazem grandes cães de assistência para aqueles com deficiência, incapacidades ou transtornos de saúde mental. Leia o nosso guia para saber mais sobre os diferentes tipos de cães de serviço e os incríveis trabalhos que eles fazem.

Os cães são realmente incríveis. Eles são nossos companheiros fiéis e nos fornecem companhia e amor, ao longo de suas vidas. Esta lealdade e amor impressionantes dos seres humanos também significa que eles fazem uma maravilhosa aids para aqueles com necessidades especiais e deficiências, como eles estão sempre dispostos a emprestar uma pata de Ajuda para aqueles que precisam conhecer a personalidade da raça dachshund.

Cães de serviço e assistência são muitas vezes uma linha de vida para os seus manipuladores, oferecendo mais liberdade e um impulso para o bem-estar geral. Continue lendo para saber mais sobre os tipos de cães de serviço e os trabalhos surpreendentes que eles fazem.

Os cães-guia estão entre os cães de assistência mais comuns que você vai encontrar. Especialmente treinados para apoiar cegos e deficientes visuais, cães-guia têm sido usados para este propósito por séculos e há muito debate sobre onde a prática de treiná-los realmente começou.

Normalmente, labradores e Golden Retrievers são favorecidos para este trabalho, pois eles são inteligentes, adoráveis, altamente treináveis e sua aparência gentil faz com que eles parecem menos ameaçadores para aqueles em público que podem ter medo de cães. Além disso, os Labradores possuem bocas macias, tornando-os excelentes a apanhar coisas para os seus manipuladores.

Fato engraçado: os cães guia são tão inteligentes que eles sabem quando desobedecer ativamente comandos e agir no melhor interesse de seu manipulador!

Assim como os cães podem ajudar os deficientes visuais, eles também podem ajudar aqueles com perda auditiva. Estes incríveis cães de serviço podem informar os seus donos sobre alarmes de fumo, Campainhas, Temporizadores de forno e até bebés a chorar! Quando eles ouvem o barulho, o cão de assistência é treinado para colocar uma pata em seu tratador, em seguida, levá-los para ou longe do ruído, dependendo da causa.

Mais uma vez, Labrador e Golden Retrievers são escolhas muito populares para este tipo de cão de serviço, mas recentemente outras raças, como Poodles e Spaniels miniatura têm sido usados também.

Há alguns cães que podem ser treinados para reconhecer quando seu tratador está prestes a ter uma convulsão e pode pedir ajuda e posicionar-se para protegê-los durante o episódio. Na verdade, cães de apoio maiores podem até mesmo mover seus donos para longe se eles estão em um local perigoso, como uma estrada. Como os cães estão tão em sintonia com as nossas emoções, pensa-se que eles podem sentir a mudança de comportamento antes de uma convulsão e podem ser ensinados a detectar e responder de acordo. No entanto, houve relatos de alguns proprietários dizendo que seus cães de estimação previram um ataque vindo, sem nenhum treinamento em tudo!

Não é segredo que os nossos cães têm narizes super poderosos, mas sabias que eles conseguem detectar alterações nos teus níveis de Glicose no sangue? Os cães de alerta diabético são treinados para apanhar estes aromas e, em seguida, alertar os seus proprietários quando o seu açúcar no sangue é muito alto ou baixo, permitindo-lhes agir de acordo com o mais rápido possível cuidados com a raça basenji. Alguns cães de serviço altamente treinados podem até mesmo ser ensinados a alertar os outros na casa ou ativar um alarme quando o seu proprietário está em necessidade urgente de cuidados médicos.

Os talentos dos narizes dos cães também não param por aí – eles também podem farejar os menores vestígios de alergénios no ambiente e deixar o seu dono saber! Cães de detecção de alergias são treinados para alertar o seu manipulador se eles cheiram qualquer coisa que possa causar-lhes a sofrer de uma reação potencial, garantindo que eles evitam o contato com ele. Estes cães de assistência são muito populares entre as crianças, uma vez que podem ajudar a dar-lhes mais independência no seu dia-a-dia, mantendo-os também a salvo de alérgenos nocivos.

Os cães de assistência à mobilidade oferecem um serviço inestimável para aqueles com deficiências de mobilidade. Eles podem ajudar com uma riqueza de tarefas, incluindo tudo, desde abrir portas, ligar luzes, apertar botões e também podem ser ensinados a buscar itens para seus manipuladores. Raças maiores, como Labradores, Golden Retrievers, Samoyeds e Rough Collies tendem a ser mais favorecidos para estes trabalhos, como eles precisam ser fortes o suficiente para ajudar os seus manipuladores, potencialmente proporcionar o equilíbrio e suporte o seu peso.