Geladeira cozinha

Manutenção doméstica: como cuidar da sua geladeira

Viver um estilo de vida saudável e sustentável começa com um lar mais sustentável. No nosso dia-a-dia, muitos de nós tentamos tomar decisões para o bem maior do nosso ambiente. Estas decisões incluem frequentemente a reciclagem, a compra de produtos com menos embalagens e a preocupação com o nosso consumo de energia e de água. O cuidado e a manutenção adequados das coisas que usamos podem prolongar a sua vida e diminuir ainda mais o nosso impacto ambiental.

Um frigorífico funcional é muitas vezes tomado como garantido qual a melhor geladeira da Electrolux. Quando não funciona, é uma reparação cara, ou ainda pior, uma substituição dispendiosa—e um monte de materiais desperdiçados indo para um aterro. Mas sabias que há coisas que podias estar a fazer para melhorar a função deles e ajudá-los a durar mais tempo?

Conhecer a sua geladeira através de manutenção regular irá ajudá-lo a fazer reparos proativamente muito antes que ela quebre, poupando tempo e dinheiro a longo prazo. Através de cuidados regulares, você pode identificar e corrigir vazamentos de energia, evitar reparos surpresa, e prolongar a vida de sua geladeira até 20 anos!

Manter o frigorífico em bom estado não requer muito. Agendar em apenas 30 minutos de manutenção do frigorífico uma vez em cada dois meses vai manter a sua comida mais fresca e mais segura.

Provavelmente já está a limpar o frigorífico regularmente para o manter livre de odor, mas aqui vai um resumo rápido para o manter concentrado.:

Limpa isso. Retirar tudo do frigorífico, deitar fora ou compostar Artigos antigos e expirados. Certifique-se de verificar as datas de validade desses frascos de condimentos!

Limpa isso. Utilizando uma esponja ou um pano e água quente e saborosa, limpar todas as superfícies, incluindo as entranhas das prateleiras, produzir gavetas e rastros de gaveta. Não se esqueça de usar um sabão sem aditivos químicos!

Esfrega a porcaria. Se você encontrar alguma bagunça, pegajosa, certifique-se de dar-lhes um bom esfregão para remover a sujeira.

Organizar. Metodicamente coloque os seus itens de volta no frigorífico limpo. Tome cuidado para organizar as coisas com a primeira filosofia para garantir que você use alimentos que vão chegar a sua data de validade soonest, primeiro. Este passo tornará mais fácil visualizar o que você veio à hora do jantar e sempre que alguém pega um lanche.

Cheiros. Adicione uma nova caixa de bicarbonato de sódio ou outros desodorizantes a cada 2-3 meses para absorver odores alimentares e manter o seu Frigorífico a cheirar fresco.

Reinicie a temperatura. As escalas de temperatura podem facilmente ser derrubadas ao limpar ou levar coisas para dentro e para fora. Verifique se o seu congelador está colocado a 0 graus Fahrenheit e o seu frigorífico está colocado em algum lugar entre 37 e 40 graus.

Mantém-no cheio. Mesmo que prefira comer fora ou exigir uma corrida de mercearia, manter o frigorífico cheio para manter a temperatura interna fria (massa térmica) é essencial. Se estás a correr vazio, alguns jarros de água servem.

O seu Frigorífico tem uma placa de gotejamento localizada no fundo da unidade para recolher a condensação e o gelo derreter. Limpá – lo a cada 2-3 meses evitará que as bactérias se acumulem. Da mesma forma, as juntas, ou os selos em torno das bordas da porta, precisam ser limpos e verificados a cada 2-3 meses. Esta manutenção regular irá garantir um selo apertado que irá controlar a temperatura interna e evitar qualquer fuga de energia. Junte estas duas tarefas para a manutenção rápida e fácil do refrigerador.

Investir cerca de 30 minutos extras duas vezes por ano em uma pequena manutenção adicional do frigorífico vai manter a sua família mais saudável e seu frigorífico funcionando mais eficazmente por mais tempo com o melhor modelo de geladeira da Brastemp.

O seu Frigorífico tem dois conjuntos de bobinas: bobinas de condensador localizadas no exterior da unidade e bobinas de evaporação situadas no interior. As bobinas do condensador funcionam para expelir o calor do frigorífico, enquanto as bobinas do evaporador absorvem o calor do interior. Manter ambos os conjuntos limpos irá impedir que o seu frigorífico de trabalhar demais e consumir mais energia do que o necessário. Bobinas limpas também manter o Frigorífico a funcionar mais silenciosamente e irá ajudá-lo a evitar uma falha prematura do compressor.

Suponha que tem um frigorífico com um fabricante de gelo incorporado ou um distribuidor de água. Nesse caso, você deve substituir regularmente esse filtro para evitar a acumulação e manter a sua água e gelo limpos. Consulte o seu manual de utilizador para obter recomendações sobre a frequência com que o filtro deve ser substituído e as instruções para a encomenda de substituições.

Pode parecer desnecessário, mas garantir que o frigorífico está a descansar numa superfície plana a cada seis meses é muito importante. O chão pode afundar-se ou inclinar-se com a sua casa, se a sua fundação for fraca ou a terra sob os seus turnos de casa. O piso também pode deformar ou ver danos a partir do peso do frigorífico, umidade, ou vazamentos. Surpreendentemente, uma superfície irregular pode ter um impacto dramático no selo apertado da sua porta e na função geral da geladeira.

Ao limpar e verificar regularmente a sua geladeira, você é mais provável de notar problemas antes que eles se tornem um problema real. Abaixo estão apenas alguns problemas comuns e correções fáceis para fazê-lo funcionar de forma eficiente novamente.

Acontece. Às vezes o frigorífico não parece tão frio como devia. Antes de ir mais longe, verifique o medidor de temperatura para garantir que está ajustado à temperatura adequada e o frigorífico está moderadamente cheio. Se tanto o check out e o frigorífico ainda está quente, verifique as seguintes partes.

Se alguma parte do sistema de descongelação do seu frigorífico estiver avariada ou necessitar de reparação, o ventilador do evaporador estará a fazer horas extraordinárias. Pode notar a ventoinha a correr alto. Para repará-lo, desligue o frigorífico e tente rodar a lâmina da ventoinha manualmente. Se não se mover facilmente, pode ser hora de substituir o ventilador.