Compostagem

Como fazer compostagem

Acreditamos apaixonadamente na compostagem: fazemos compostagem de mais de 150 toneladas de resíduos por ano, o que é usado para melhorar o solo nos nossos biomas e nos nossos jardins em todo o local.

Para qualquer um novo para compostagem, ou aqueles que simplesmente querem melhorar seus cabeçotes de compostagem existentes, nós preparamos uma rodada de dicas de topo e grandes coisas que irá ajudá-lo a ficar em cima de seu composto.

Se não gostas de construir uma pilha de compostagem como as grandes que temos, tenta uma lixeira de compostagem. São compactos, por isso são perfeitos para jardins e jardins mais pequenos.

É melhor colocá-lo em um nível, local bem drenado, o que irá garantir que qualquer excesso de água drena facilmente. Isso também ajuda os vermes a entrar e continuar com o trabalho de quebrar o conteúdo.

A natureza forneceu-nos a unidade perfeita de eliminação de resíduos no verme humilde. Eles podem viver toda a sua vida no escuro e amar a atmosfera úmida de um wormery ou de um monte de compostagem, comendo o lixo que você coloca dentro e convertendo-o em alimentos líquidos e composto. O brilhante verme tigre (Eisenia fetida) é o verme mais eficiente que conhecemos, e não ama nada mais do que comer o seu caminho através de resíduos orgânicos. Colocamo-los na nossa loja em bolsas amigáveis com vermes para que cheguem à sua pilha de compostagem pronta para a acção.

As coisas boas a compostar incluem cascas de vegetais, resíduos de frutas, saquetas de chá, podas de plantas e estacas de relva. Estes são rápidos para quebrar e fornecer nitrogênio importante, bem como a umidade. Também é bom incluir coisas como caixas de ovos de papelão, papel esfregado e folhas caídas. Estes são mais lentos a apodrecer, mas fornecem fibras vitais e carbono e também permitem que importantes bolsas de ar para formar na mistura. Cascas de ovos trituradas podem ser incluídas para adicionar minerais úteis como fazer compostagem doméstica.

Certas coisas nunca devem ser colocadas no seu caixote. Não há carne nem produtos lácteos a não ser que tenha optado por um digestor. Nada de plantas doentes, e definitivamente nada de cocó de cão ou de gato, ou fraldas de bebés. Colocar qualquer um destes no seu composto vai levar a pragas e cheiros indesejados. Evite também a compostagem de ervas daninhas perenes (como dentes-de-leão e cardo) ou ervas daninhas com cabeça de semente. Lembre-se que plásticos, vidro e metais não são adequados para compostagem e devem ser reciclados separadamente.

A chave para um bom composto está em obter a mistura certa. Você precisa manter seus ‘verdes’ e’ browns ‘ devidamente equilibrados. Se o seu composto estiver demasiado molhado, adicione mais ‘browns’. Se estiver muito seco, adicione “verduras”. Assegurar-se de que há ar suficiente na mistura também é importante. Adicionar pedaços de papelão é uma maneira simples de criar bolsas de ar que irá ajudar a manter o seu composto saudável. O ar também pode ser adicionado misturando o conteúdo.

Uma pilha de compostagem bem cuidada requer rotação regular, o que pode ser um trabalho complicado sem as ferramentas certas. Rodar o composto ajuda a arejar e misturar os resíduos e as estacas, o que conduz a uma compostagem mais rápida.

Você pode encorajar as enzimas corretas em seu composto usando um activador de composto. Ajuda a transformar a relva, as folhas e o lixo do jardim em composto escuro, rico e amassado em menos de metade do tempo. Misture uma pequena quantidade em água, despeje-a no seu composto e, após 10 semanas de decomposição, o seu composto está pronto a ser utilizado. Ele também pode ser usado para reviver pedaços parcialmente compostados ou mortos.

Como o outono parece ter chegado mais cedo para muitos de nós, você pode usar as folhas caídas como uma boa fonte de composto. É bom adicioná-los ao seu caixote de compostagem, mas se você tiver grandes quantidades de folhas, você pode preferir colocá-los em um grande saco de folhas biodegradáveis. Uma vez que você tenha reunido suas folhas caídas, elas podem ser deixadas para se transformar em uma brilhante fonte de umidade-rico Corrector de solo que é ótimo para usar para mistura de potes como uma alternativa à turfa. As folhas serão mantidas em um único lugar e o saco biodegradará, deixando-o com uma rica pilha de composto maravilhoso.

Quando o composto estiver pronto, terá uma camada castanha escura, quase preta no fundo da sua caixa. Deve ter uma textura esponjosa e será rica em nutrientes. Espalhar o composto acabado nos seus canteiros melhora muito a qualidade do solo, ajudando-o a reter a humidade e a suprimir ervas daninhas. Também reduz a necessidade de utilizar fertilizantes químicos e pesticidas.