RG

Como detectar um documento fraudulento

Os documentos de identidade são utilizados como prova de identidade, emprego, estatuto e acesso. Estes documentos são extremamente importantes e únicos para cada pessoa. Os documentos de identidade são críticos, mas há milhares de versões fraudulentas por aí, comprometendo a segurança e a integridade de pessoas e empresas em todo o Reino Unido.

Os documentos de identidade incluem todos os documentos oficiais, incluindo::

  • Passaporte
  • Bilhete De Identidade Nacional
  • Nascimento
  • Autorizações de residência biométricas
  • Condução
  • Cartões de identidade militares
  • Documentos de identidade oficiais, tais como cartões de mandado de polícia

Alguns destes documentos são conhecidos como “documentos de obtentor”, o que significa que as suas razões para falsificar são utilizá-los para obter outros documentos fraudulentos. Certidões de nascimento, licenças de casamento e autorizações de trabalho contêm informação e autoridade suficientes para todos serem utilizados fraudulentamente para solicitar mais identificação e emitir DNI em São Paulo.

Documentos fraudulentos pode ser dividida em quatro categorias: a representação; onde um sósia impostor tenta passar o documento como a sua própria, falsificações; uma versão copiada de um verdadeiro documento, falsificações; onde um verdadeiro documento que tenha sido ilegalmente alterados como alterar o nome, fotografias, ou outros detalhes pessoais, e o pseudo-documento, um documento que tem a semelhança de um documento oficial, mas não é reconhecido pelo legítimo.

As razões pelas quais os documentos são copiados são amplas, mas quase certamente por razões criminosas, como o tráfico, o terrorismo, a imigração falsa, a fraude financeira, a fraude em benefício ou para esconder a verdadeira identidade.

Como detectar um documento fraudulento

Como verificar a validade de um documento depende muito do tipo de Documento. Existem algumas verificações iniciais que podem ajudar a indicar se é provável que seja legal ou não. Alguns são tão diretos e óbvios que são ignorados.

A pessoa realmente se parece com a pessoa na mesma forma ID – mesmo rosto, posicionamento similar da orelha, dentes, pele? Existem algumas características distintivas, tais como tatuagens, toupeiras, cicatrizes, etc que correspondem entre o ID e a pessoa? Podem recriar a assinatura com precisão? Parecem ter a idade certa com base na data da identificação?

Você também pode verificar a qualidade do documento – ele parece bem produzido? Parece muito bem produzido? Verifique se há sinais de desgaste habituais ou se é apenas mal construído. Verifique também se há manchas de tinta, uma vez que estas não o fariam através de verificações de qualidade legítimas. Rachaduras na laminação é um sinal de adulteração, bem como inconsistência no papel.

Além disso, há uma quantidade impressionante de detalhes nos documentos para ajudar a detectar fraudes, a maioria das quais não são visíveis a olho nu, mas podem ser vistas de forma diferente de como tirar DNI no Rio de Janeiro.

As marcas de água nos documentos de identidade são o mesmo princípio que as notas de banco. Uma marca de água é uma imagem ou padrão tecida no papel que aparece como tons diferentes quando visto sob a luz transmitida.

Uma seção de tinta que tem uma textura elevada e áspera. Alguns, não todos, aspectos destes documentos são impressos neste formato, normalmente formando um padrão ou fundo em vez de texto. Pode ser sentido executando seus dedos ao longo da impressão; é um sentimento muito distinto, não sutil, por isso é fácil de detectar/sentir.

A tinta variável óptica é uma tinta especial que muda de cor com base no ângulo em que está a ser vista. A cara pode parecer laranja, mas se inclinar o papel pode parecer verde.

Os padrões de fundo nas páginas são criados com uma série de linhas finas e sólidas que parecem quase muito finas a olho nu, mas são nítidas e claras sob lupa. A impressão é de alta qualidade, sem falhas ou inconsistência.

A série de números na parte inferior de sua página de detalhes em seu passaporte significa pouco para a pessoa que lê-lo, mas estes são dados legíveis por máquina. Estes números são lidos por um computador e Identificam se o documento é genuíno.

A luz UV irá identificar se o documento é genuíno-documentos falsos irão brilhar sob a luz, enquanto o real negócio vai ser maçante. UV também pode mostrar fibras de segurança, que são tecidos no papel.

Felizmente, estamos numa época em que passaportes biométricos e software de reconhecimento facial são usados regularmente para a segurança, o que torna a falsificação de documentos como passaportes um pouco mais difícil, mas os criminosos estão encontrando formas mais intuitivas de criar cópias altamente convincentes. Mas ao manter um olho nos pontos acima, você pode garantir que você não é responsável por documentos fraudulentos fazendo o seu caminho para o mainstream.